Curso de Pintor de Obras com Capacitação Profissional – Senai

Se você está em busca de uma boa capacitação, que te ajude a se firmar no mercado de trabalho, alcançando as melhores vagas oferecidas, então precisa conhecer o curso de pintor de obras Senai, é um curso que oferece uma capacitação profissional no qual deixa o aluno apto para, após a conclusão do curso atuar no mercado de trabalo, além também de oferecer certificado.

O Senai é uma instituição profissionalizante especializada em formar e capacitar profissionais para abastecer a indústria e o comércio brasileiros, auxiliando diversos trabalhadores a mudarem de verdade sua situação profissional, e a área de pintura em obras está em pleno desenvolvimento, sendo necessária em diversos formatos e situações envolvendo construções prediais dos mais diversos formatos.

Para saber mais sobre o curso, não deixe de ler esse post até o final e veja como se inscrever no curso de pintor de obras Senai, como ele funciona e o que você vai aprender nele, para que assim formalize sua inscrição e possa obter uma excelente formação profissional.

Curso de Pinto de Obras com Capacitação Profissional– Inscrição

Para que você possa participar do curso de pintor de obras Senai é necessário que possua 18 anos ou mais e tenha concluído pelo menos o ensino fundamental I, as inscrições para o curso devem ser realizadas diretamente em uma das muitas unidades da instituição, onde você deverá apresentar seus documentos básicos, como RG e CPF, comprovante de endereço e algo que comprove ter a escolaridade mínima exigida, ou o candidato pode realizar a inscrição online seguindo o passo a passo abaixo:

Curso de Pintor de Obras

  • Acesso o site do Senai da sua região ou acesse o site oficial e escolha o portal do seu estado www.mundosenai.com.br
  • Em seguida, vá até a aba de cursos, escolha a área e depois a formação desejada;
  • Depois de encontrar o curso, clique em saber mais;
  • Você será redirecionado para uma nova página onde será possível conferir todos os dados do Curso Coaching Senac;
  • Clique em matricular-se ou inscrever-se;
  • Você precisará preencher um formulário com os seus dados pessoais;
  • Em seguida envie a inscrição e aguarde a confirmação do sistema.

O serviço nacional de aprendizagem comercial ainda oferece bolsas de estudos que variam entre 50% e 100%. Para se inscrever no processo seletivo de bolsista, o aluno precisa atender a alguns pré-requisitos:

  • Idade mínima de 16 anos de idade e no máximo 22;
  • Escolaridade mínima Ensino Fundamental Completo;
  • A renda familiar do candidato não deve ultrapassar dois salários mínimos per capita;
  • Não estar participando de nenhum outro processo seletivo para bolsa dentro do Senai;
  • Não ter desistido de um curso Senai como bolsista nos últimos dois anos.

Atendendo todos esses pré-requisitos é só se inscrever no processo seletivo para bolsa, o c resultado é sempre divulgado no formato de edital no site da entidade.

Como Funciona o Curso de Pintor de Obras Senai e Opções de Mercado

O curso  é organizado em diversas etapas de formação, para que assim você esteja plenamente capacitado para atuar na profissão, obtendo todos os conhecimentos necessários na área, a formação envolverá aulas teóricas e práticas onde será possível aprender os processos básicos de pintura, além dos equipamentos necessários para exercer essa profissão. Você também aprendera como pintar corretamente diferentes superfícies, além de lhe capacitar para realizar o trabalho com segurança.

O Senai conta não somente com os melhores profissionais e uma excelente estrutura para ambientar sua formação, como complementa todo o processo de ensino através de Material Didático amplo e de qualidade, dando maior suporte para a sua aprendizagem e os trabalhos posteriores.

Curso de Pintor

→Mercado de trabalho

O mercado de trabalho na área só tem crescido nas últimas décadas, graças à expansão na área da construção civil, produzindo casas, prédios comerciais e residenciais nos mais diversos modelos e formatos, atendendo as necessidades de pessoas físicas e empresas, e, quanto mais construções, maior a necessidade de profissionais devidamente capacitados para realizar as pinturas internas e externas dos ambientes, uma vez que este trabalho é um dos principais para dar um excelente acabamento à obra, trazendo a beleza desejada pelos clientes.

Formando-se no curso de pintor de obras Senai você estará devidamente capacitado para atuar em diversos tipos de empresas, de pequeno a grande porte, atendendo os desejos mais básicos dos clientes, realizando a cobertura e os acabamentos com diversos tipos de cores e texturas que eles desejam.

Poderá ainda atuar por conta própria, criando a própria empresa para prestar serviços a diversos tipos de companhias, ou mesmo atendendo os clientes de maneira direta, sem a necessidade de um intermediário, independente da maneira que você escolha atuar, a profissão de pintor de obras está definitivamente em alta, e quem buscar a formação apropriada tem muito mais chances de se destacar e crescer na área de atuação.

Conteúdo trabalhado no Curso de Pintor de Obras Senai

O curso de pintor de obras Senai é organizado em diversos módulos, de maneira a auxiliar o aluno a se desenvolver bem durante o processo de ensino e aprendizagem, dentre as áreas de ensino que deverão ser exploradas, é possível destacar:

Curso de Pintor

  • Informações sobre comportamento e relacionamento com clientes e colegas de trabalho;
  • Informações de finanças e empreendedorismo, caso deseje atuar de maneira autônoma;
  • Aprender sobre os itens básicos para garantir sua segurança e saúde no desempenho das funções;
  • Aprender sobre as superfícies básicas, como prepará-las e quais tintas aplicar em cada uma delas;
  • Ser treinado sobre os principais problemas envolvendo as pinturas, para que possa resolvê-los;
  • Conhecer os princípios das cores, e como elas mudam de acordo com a superfície e luminosidade, para melhor atuar com os clientes.

E muitas outras informações, necessárias para uma plena formação como pintor de obras, para que assim você se torne um excelente profissional, se você procura uma excelente formação na área, com toda certeza o curso de Pintor de Obras Senai é para você, te trazendo toda a capacitação necessária para que atue plenamente na área, agradando os clientes e se fortalecendo ainda mais como profissional.

Por isso faça logo sua inscrição, e não perca a chance de melhorar o seu currículo e conquistar uma das muitas vagas oferecidas na área, e não esqueça de antes de sair deixar seu comentário falando o que achou do nosso artigo e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *