Curso de Padeiro com Graduação Tecnológica – Senac

Se a área de panificação lhe interessa e você deseja se profissionalizar para conquistar uma vaga no mercado, então a dica é fazer o curso de padeiro do Senac com graduação tecnológica, que é um curso ministrado por uma das melhores instituições do Brasil, quando se refere a capacitação.

Esse curso com certeza irá te auxiliar a não somente ter uma profissão, mas também a se preparar corretamente para enfrentar a concorrência de mercado, obtendo todos os conhecimentos necessários para isso,  para te ajudar a conhecer mais sobre o curso, preparamos esse post com todas as informações que você precisa saber, desde como se inscrever no curso, até o que ele oferece.

É uma excelente oportunidade pra quem esta com dificuldade de ingressar no mercado de trabalho por falta de qualificação, então, continue lendo esse post e fique por dentro de tudo o que é necessário para você começar a sua capacitação hoje mesmo.

Curso de Padeiro Tecnológico– Inscrição

O curso de padeiro Senac está disponível em diversas unidades da instituição espalhadas principalmente pelo estado de São Paulo, ara participar é necessário que o aluno tenha 18 anos e o ensino fundamental I completo.

Para realizar a inscrição você poderá se dirigir a uma das unidades que estão disponibilizando o curso ou se inscrever através do site Senai SP, buscando a unidade mais próxima de você.

Os documentos básicos necessários para a inscrição são:

  • RG e CPF originais.
  • Comprovantes de escolaridade, endereço e renda (caso existam vagas gratuitas);
  • Formalizando sua inscrição, você já estará apto para iniciar as aulas;

Tendo todos esse documentos em mãos, o candidato tem duas opções para a realização da matrícula, o candidato pode ir pessoalmente até uma unidade Senac portando os documentos citado acima ou o candidato pode realizar a matricula online seguindo o passo a passo abaixo:

Curso de Padeiro

  • Acesso o site do Senai da sua região ou acesse o site oficial e escolha o portal do seu estado www.sp.senac.br
  • Em seguida, vá até a aba de cursos, escolha a área e depois a formação desejada;
  • Depois de encontrar o curso, clique em saber mais;
  • Você será redirecionado para uma nova página onde será possível conferir todos os dados do Curso Coaching Senac;
  • Clique em matricular-se ou inscrever-se;
  • Você precisará preencher um formulário com os seus dados pessoais;
  • Em seguida envie a inscrição e aguarde a confirmação do sistema.

Pronto, agora é só aguardar a análise por parte do Senac. Importante ressaltar que não são todas as unidades que oferecem o curso coaching Senac.

Como Funciona o Curso de Padeiro Senac e Opções de Mercado

O curso de padeiro Senac possui três etapas de formação, compreendendo os processos básicos de cuidados e higiene dos alimentos, os fundamentos da área de padeiro com dicas de confeitaria, focando ainda em todos os processos necessários para a área de panificação.

Todas essas áreas serão trabalhadas a partir de diversas temáticas, auxiliadas por um excelente material didático, que vai dar o suporte para o conhecimento do aluno, as aulas também são extremamente práticas, para que assim o aluno obtenha os conhecimentos necessários em cada receita a ser trabalhada, o curso tem uma duração de 200 horas, e cada unidade organiza os dias básicos de aulas, que podem ser de segunda a sexta, apenas aos finais de semana, ou em alguns dias da semana. Verifique com o Senai mais próximo de você quais as principais opções.

Curso de Padeiro-1

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para a profissão de Padeiro está em constante crescimento e desenvolvimento. Isto porque padeiros capacitados estão cada vez mais escassos.Por isso diversas empresas estão o tempo todo em busca de novos profissionais na área, bem treinados e capacitados que possam preparar pães e outras receitas para atrair e fidelizar mais clientes, aumentando as vendas.

E isto obviamente é bom para quem deseja atuar na área, uma vez que com mais vagas, sua chance de colocação profissional é bem maior, podendo ainda negociar melhor os salários e benefícios que tiver direito.

Formando-se na área você poderá atuar principalmente em Padarias, mas também em outros setores como Mercados, Lanchonetes, Indústrias, além de ter a chance de abrir a própria empresa, produzindo diversos produtos para serem vendidos não somente para consumidores comuns, mas também para diversos tipos de comércios. Daí a necessidade de se capacitar corretamente, estando mais preparado para atender de verdade o mercado de Panificação, com profissionalismo e qualidade.

Conteúdo Trabalhado no Curso de Padeiro Senac

Durante o curso de padeiro Senai você será apresentado a todas as informações necessárias para que a sua formação seja de total qualidade, te capacitando de verdade para atuar com a profissão.

senac

Dentre os conteúdos que deverão ser tratados durante as aulas teóricas e práticas oferecidas pela instituição, podemos já adiantar:

  • Conhecimentos a respeito das maneiras corretas de manusear e conservar os alimentos, ferramentas e equipamentos, mantendo a higiene e qualidade das produções;
  • Informações a respeito de como deixar o local de trabalho organizado, zelando pela saúde e segurança de todos.;
  • Aprender os principais ingredientes das massas, conhecendo ainda todas as etapas da produção, para que assim possa planejá-las adequadamente;
  • Aprender as principais receitas, bem como os tipos básicos de recheios, coberturas, caldas, dentre produtos doces e também salgados, além de praticar técnicas de apresentação do produto final.

E muitos outros conhecimentos, repassados com o auxílio de profissionais extremamente capacitados, e praticados em ambientes muito bem equipados, lhe ajudando a absorver cada vez mais os conhecimentos obtidos, com toda certeza o Curso de Padeiro Senai é a melhor escolha para quem deseja se formar e atuar nesta profissão, aproveitando as chances de conquistar uma boa vaga na área e conseguindo se posicionar de verdade no mercado de trabalho.

Então se você acha que este curso é para você, não perca mais tempo. Procure já o Senai, faça sua inscrição, e comece o quanto antes a se qualificar com qualidade para ter maiores chances profissionais.h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *