Curso de Mecânico Automotivo com Graduação Tecnológica – Senac

Para quem tem interesse em se especializar na área de mecânica automotiva com o objetivo de atuar em várias categorias desse segmento, o curso mecânico automotivo Senai está com vagas abertas, para pessoas que tem interesse em ingressar no mercado de trabalho com uma especialização a mais, essa é a hora.

O Senai, para quem não conhece, é uma instituição de ensino profissionalizante que é responsável por formar vários profissionais e capacita-los para atender as demandas do mercado atual, por isso, se você deseja se profissionalizar como mecânico de automóveis o Senai é uma ótima instituição pra se cursar não só o curso de mecânico automotivo como outros cursos também.

Não deixe de conferir esse artigo até o final, e fique por dentro de tudo em relação ao curso mecânico automotivo Senai, assim, você saberá o que terá que fazer para atingir seus objetivos profissionais na área, conhecendo ainda o que deve ser estudado e como anda o mercado de mecânicas. Confira!

Como se inscrever no curso Mecânico Automotivo Senai

Para que o candidato consiga se inscrever no curso Mecânico Automotivo Senai é necessária a realização de uma verificação junto à instituição de ensino, em relação às previsões de abertura de novas turmas, além de verificar as opções de horários e se essas novas turmas serão pagas ou não.

Curso de Mecânico

[su_list icon=”icon: long-arrow-right” icon_color=”#36f1bf” indent=”1″]

  • Acesse o site do Senac EAD  www.mundosenai.com.br
  • Em seguida, vá até a aba cursos e clique em cursos livres;
  • Selecione o curso de unhas decoradas;
  • Você será redireciona para uma nova página com todas as informações dessa especialização;
  • Clique em inscrever-se;
  • Agora será necessário fazer o seu login para finalizar a sua inscrição. Caso você não tenha cadastro, é só clicar em CADASTRE-SE AGORA ou fazer o login com Facebook ou Gmail;
    Preencha o formulário de inscrição e finalize o processo.

[/su_list]

Dentre a documentação mínima exigida para se inscrever no curso, podemos destacar:

[su_list icon=”icon: long-arrow-right” icon_color=”#36f1bf” indent=”1″]

  • RG e CPF.
  • Comprovante da Escolaridade Mínima exigida;
  • Comprovante de Endereço;
    Comprovante de Renda, do aluno e das pessoas que residem na casa dele, principalmente se o curso for gratuito;
    Se o aluno for menor de 18 anos, RG e CPF de um responsável.

[/su_list]

Lembrando que o curso só pode ser realizado por jovens a partir dos 14 anos de idade, e que as atividades de ensino serão realizadas em diversas etapas, favorecendo o crescimento profissional do aluno a cada etapa completada.

Como funciona o curso Mecânico Automotivo Senai

O curso mecânico automotivo Senai é organizado em aulas teóricas e práticas, divididas em diversos módulos, para que o aluno possa obter o máximo de aprendizagem e formação profissional necessárias a sua área de atuação, dentre as principais informações e conhecimentos que deverão ser tratados ao longo da formação, podemos já adiantar e destacar:

Curso de Mecânico

[su_list icon=”icon: long-arrow-right” icon_color=”#36f1bf” indent=”1″]

  • Informações em relação à Saúde no Trabalho:principalmente na maneira correta de se posicionar no manuseio de equipamentos e utensílios básicos do dia a dia de trabalho;
  • Corretas formas de atuação em relação à Segurança do Trabalho, obtendo as informações básicas de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, principalmente em sua real necessidade e importância para garantir a segurança pessoal e profissional;
  • Noções de como organizar corretamente o seu ambiente de trabalho, para que todos os equipamentos e utensílios necessários fiquem ao seu alcance durante as atividades laborais.
  • Noções básicas de Matemática;
    Informações básicas de Finanças e Negócios, compreendendo as principais atividades e funcionalidades financeiras básicas de uma empresa;
    Práticas em comunicação oral e escrita, para que você desenvolva suas capacidades de se relacionar com seus colegas de trabalho, clientes e potenciais clientes.
  • Informações envolvendo Informática e em relação aos vários Sistemas Operacionais utilizados nos veículos atuais;
  • Informações relacionadas ao Meio Ambiente e ações de Cidadania.

[/su_list]

E é claro, irá receber as informações necessárias para atuação como mecânico de automóveis leves e pesados, como eletricidade e eletrônica, ações de prevenção e manutenção, dentre outros tipos de atividades, lembrando que todo o curso conta com material didático, entregue ao aluno no decorrer de cada módulo estudado.

Como está o mercado de trabalho

Mesmo com todos os problemas financeiros que a sociedade tem enfrentado nos últimos anos, o mercado de trabalho para mecânicos continua a todo vapor, afinal de contas, existem veículos de várias categorias, e todos fazem parte do cotidiano de vida e de trabalho de diversas pessoas, com isso, as chances da demanda nesta área de trabalho diminuir são poucas, principalmente considerando que todos esses equipamentos precisarão em algum momento de manutenções preventivas ou corretivas.

Em relação aos locais onde você pode atuar como mecânico, podemos citar os grandes conglomerados empresariais, as mecânicas de concessionárias, franquias de mecânicas e áreas especializadas, além de locais que prestam assistência técnica, dentre outros, você pode também atuar como mecânico independente, criando a própria empresa ou mesmo atuando como prestador de serviços para outras empresas ou clientes variados.

Curso de Mecânico

Se você está procurando uma nova colocação profissional ou gostaria de se inserir em uma área de trabalho que ainda possui diversas probabilidades de trabalho, com toda certeza o curso mecânico Automotivo Senai é a opção para que alcance seus objetivos, lembrando que ele é oferecido pelo Senai, uma das instituições mais antigas de formação profissional para a indústria e o comércio do Brasil, com imensa lista de profissionais formados, além de fornecer certificação válida e reconhecida em todo o Brasil.

Por isso procure o Senai mais próximo de você, para que possa realizar sua inscrição e iniciar as aulas, obtendo a capacitação necessária para atuar como mecânico automotivo, gostou do post? ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *