Curso de Massagista com Tecnológico com Graduação- Senai

O segmento de massagem tem apresentado um crescimento considerável nos últimos, com isso, muitas clinicas de massagem e empresas do ramo tem buscado por profissionais capacitados e com qualificação para exercer a profissão, e se esta é uma área que lhe interessa, então que tal fazer o curso massagista Senai com graduação, no qual você já sai pronto para atuar na área,

O Senai está com vagas abertas para pessoas que querem se profissionalizar e desempenhar a função de massagista, essa instituição é conhecida por oferecer toda a estrutura e didática necessária para uma formação de excelência, sendo assim, suas chances de conseguir boas oportunidades de emprego como massagista fazendo o curso são enormes.

E nesse post vamos falar um pouco mais sobre o curso massagista Senai, para que você saiba como se inscrever, bem como o que esse curso oferece e quais as oportunidades que existem para esse mercado. confira!

Curso de Massagista com Graduação Tecnológica– Inscrição

Para se inscrever no curso massagista Senai é necessário que você organize alguns documentos básicos, levando-os até a instituição. São eles:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda, caso existam vagas gratuitas ou bolsas de estudos;
  • Comprovante de escolaridade, que para este curso é ter pelo menos o ensino fundamental completo.

Para participar do curso você deve ter já 18 anos ou mais, e depois de deixar os documentos necessários e preencher a papelada que sempre é organizada, sua vaga deve ser liberada, é claro que o curso deve estar disponível em sua região, então antes de tentar se inscrever verifique se existem turmas abertas no Senai perto de você.

Curso de Massagista

Caso existam vagas abertas, o  aluno pode também realizar a inscrição online, seguindo o passo a passo abaixo

  • Acesse o site do Senac www.sp.senac.br
  • Clique na aba cursos;
  • Clique na opção qualificação profissional;
  • Clique no curso operador de caixa do Senac;
  • Em seguida clique em Inscrever-se;
  • Preencha o formulário que irá aparecer;
  • Aguarde o sistema finalizar o processo de inscrição.

Os resultados da seleção para bolsista são divulgados diretamente no site do Senac, dependendo do estado, o curso operador de recepcionista do Senac pode sofrer algumas alterações, em algumas regiões, por exemplo, ele é EAD , além disso, no caso de quem vai se inscrever como bolsista, é importante deixar claro que o candidato precisa cumprir alguns pré-requisitos, tais como:

Renda familiar de até dois salários mínimos per capita;
Ter no mínimo 16 anos;
Não ser bolsista dentro do Senai e não estar participando de nenhum outro processo de bolsa;
Não ter abandonado um curso do Senai como bolsista nos últimos dois anos.
Além disso, apenas maiores de 18 anos podem realizar o curso, já que ele envolve o trabalho com valores monetários, nas mais diversas esferas de uma empresa.

Como Funciona o Curso Massagista e Opções de Mercado

O curso massagista do Senai é organizado em diversos módulos e etapas, com aulas teóricas e práticas, trazendo maior aprendizagem aos alunos, uma vez que os coloca em ação para compreender os processos trabalhados, durante as aulas você vai ser apresentado a todas as informações necessárias da área, aprendendo os tipos básicos de Massagens, quando elas são indicadas e como aplicá-las corretamente nos clientes.

→ Mercado de Trabalho

Já o mercado de atuação tem se fortalecido muito nos últimos anos, uma vez que as pessoas estão mais preocupadas em cuidar do corpo, numa grande tentativa de trazer maior qualidade de vida e bem-estar, e isto reflete em diversas áreas que cuidam da saúde corporal, como a de massagem, trazendo mais pessoas interessadas em realizar os diversos tipos existentes, e nos mostrando a necessidade de termos mais profissionais formados na área.

Possuindo uma boa formação, você poderá atuar como massagista em várias situações, ,poderá ser funcionário contratado de empresas focadas em áreas de estética e bem-estar, como academias, spa, centros de esportes, dentre outros, poderá também trabalhar com empresas hospitalares, cuidando de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, ou mesmo atuando de maneira independente, prestando serviços para empresas ou clientes diversificados, atendendo a domicílio ou montando seu próprio local de atendimento.

Conteúdo Trabalhado no Curso Massagista

Várias informações importantes serão repassadas durante o curso massagista Senai, te colocando no caminho para uma excelente formação profissional.

Curso de Massagista

 

  • Dentre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação na área, podemos destacar:
  • Noções de como organizar o ambiente de trabalho, seja ele fixo ou móvel.
  • Informações e noções de limpeza dos equipamentos.
  • Procedimentos pré-massagem, como avaliações e estabelecimento de um plano de massagem.
  • Tipos básicos de massagem: prevenir lesões, tratar lesões, relaxar músculos, e estimular músculos.
  • Noções de negócios e finanças, necessários para saber como definir preços, controlar entradas e saídas, adquirir materiais, e assim por diante.

É importante ressaltar ainda que toda a formação oferecida pelo Senai é acompanhada de Material Didático de qualidade, auxiliando na melhor compreensão das informações, os professores são sempre os melhores do mercado na área, e o Senai preza por instalações e equipamentos bem organizados para mediar todo o conhecimento e prática necessárias aos alunos, e que ao final do curso, você receberá um Certificado de conclusão devidamente reconhecido pelo  ministério da educação – MEC e aceito em todo o território nacional.

Se capacitar é uma das chaves para garantir um bom posicionamento profissional, uma vez que a concorrência no mercado de trabalho está maior do que nunca antes visto, se atuar como Massagista é o seu objetivo, sugerimos que inicie na área através do curso massagista Senai, obtendo uma primeira qualificação, que já te habilitará para a área, para então continuar estudando e aprendendo as demais técnicas existentes.

Sim, existem diversos tipos de Massagem, e quanto mais amplas forem as suas formações, melhores as chances de você se firmar na área, atendendo diversos tipos de clientes, ou mesmo se especializado em uma organização, então vá logo ao Senai e faça sua inscrição, não perdendo a chance de ter uma excelente formação e iniciar seus trabalhos como Massagista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *