Curso de Confeitaria com Graduação Tecnológica – Senac

Para que possamos ter sucesso em nossa vida profissional, precisamos estar bem preparados para atuar nele, e no ramo de confeitaria não é diferente, quem se prepara corretamente, com um curso tecnológico por exemplo, consegue não somente se destacar, mas também se consolidar nesse ramo, e se este é o seu objetivo, nesse post, vamos mostrar tudo o que precisa saber sobre o curso de confeitaria Senac.

O Senac é, com toda certeza, uma das melhores instituições profissionalizantes em atuação no Brasil, isso porque ela conta com excelente equipe de atuação que aliada a uma ampla estrutura física, é capaz de oferecer o necessário para garantir a formação de milhares de pessoas que, assim como você, almejam uma vaga no mercado de trabalho.

Então se você quer investir em sua carreira de confeiteiro, não deixe de conferir esse post até o final. E descubra tudo sobre como realizar o curso de Confeitaria Senai, colocando-se em melhor posição para atuar como um profissional na área.

Curso de Confeitara com Graduação Profissional– Inscrição

A inscrição para o curso de confeitaria do Senac deve ser realizada diretamente em uma das muitas unidades da instituição distribuídas em todo o território brasileiro, você só precisa escolher a unidade Senac mais próxima, e verificar quando as próximas turmas estarão disponíveis, quais os horários e dias de aulas. Os requisitos e documentos necessários para concretizar sua inscrição no curso são:

  • Ter no mínimo 16 anos completos;
  • Ter concluído pelo menos o ensino fundamental II, comprovando através de certificado, histórico escolar ou declaração;
  • Apresentar os documentos originais de RG e CPF;
  • Apresentar comprovante de endereço, sendo de no máximo 3 meses atrás.

Tendo todos esse documentos em mãos, o candidato tem duas opções para a realização da matrícula, o candidato pode ir pessoalmente até uma unidade Senac portando os documentos citado acima ou o candidato pode realizar a matricula online seguindo o passo a passo abaixo:

Curso de Confeitaria

  • Acesso o site do Senai da sua região ou acesse o site oficial e escolha o portal do seu estado www.sp.senac.br
  • Em seguida, vá até a aba de cursos, escolha a área e depois a formação desejada;
  • Depois de encontrar o curso, clique em saber mais;
  • Você será redirecionado para uma nova página onde será possível conferir todos os dados do Curso Coaching Senac;
  • Clique em matricular-se ou inscrever-se;
  • Você precisará preencher um formulário com os seus dados pessoais;
  • Em seguida envie a inscrição e aguarde a confirmação do sistema.
  • Pronto, agora é só aguardar a análise por parte do Senac. Importante ressaltar que não são todas as unidades que oferecem o curso coaching Senac.

E caso a turma seja formada na modalidade gratuita, você deverá apresentar os comprovantes de renda de todas as pessoas que moram na sua casa, incluindo você, isso porque as bolsas só são concedidas caso a renda por pessoa da família seja de no máximo 2 salários mínimos. Abaixo falaremos um pouco mais sobre o curso e como anda o mercado de trabalho para a confeitaria.

Como Funciona o Curso e Opções de Mercado

O curso é organizado em aulas teóricas e práticas, tratando não somente de todas as informações básicas da área da confeitaria, mas também de diversas informações necessárias para uma boa atuação. Seja como funcionário de uma empresa, ou mesmo como autônomo.

O mercado da área está sempre aquecido, mesmo com as dificuldades econômicas que o país e o mundo estão enfrentando, isto acontece principalmente porque a demanda por doces e outros pratos elaborados na Confeitaria, seja para oferecer em festas ou eventos é sempre alta, inclusive, estes são os principais consumidores da área, junto com os trabalhadores, principalmente do comércio, que todos os dias mantém o mercado de doces e salgados aquecido ao realizarem suas compras e encomendas.

Curso de Confeitaria

Na área você poderá trabalhar a partir de diversos locais, sendo contratado por empresas como confeitarias e padarias, mercados, fábricas, ou empresas de produção artesanal, além de poder realizar os seus próprios trabalhos. Atuando como autônomo, você pode organizar o seu próprio ambiente de trabalho, decidindo ainda o que irá produzir e vender, e em quais momentos, atuando por encomenda, bem como produzindo diariamente para vendas em larga escala.

E se você quiser ser autônomo, sugerimos que utilize ao máximo as redes sociais para divulgar seus trabalhos e aumentar suas vendas. Essas plataformas oferecem bons recursos para quem está iniciando um empreendimento. E deseja aumentar sua demanda em curto espaço de tempo. E tudo isso sem precisar gastar muito dinheiro.

Conteúdo trabalhado no curso

Dentre os principais conteúdos que deverão ser trabalhados no curso de confeitaria Senac é possível destacar:,

senac

  • Noções básicas de matemática e língua portuguesa;
  • Noções de finanças, empreendedorismo e negócios;
  • Aulas de comportamento e relacionamentos interpessoais, te capacitando para entrar em contato com clientes, colegas de trabalho e fornecedores;
  • Informações sobre organização do ambiente de trabalho;
  • Técnicas básicas de confeitaria;
  • Informações sobre como preparar corretamente os alimentos, obedecendo as regras sanitárias;
  • Confeitos, recheios, massas, coberturas, e novas técnicas de confeitar;
  • Embalagens e transporte.

Além destas, você também aprenderá outras informações importantes sobre o ambiente de trabalho, como receber e entregar encomendas, tendências e principais novidades do setor, e é bom você já saber que o Senac passa todas essas informações através de material didático amplo e organizado, amparando o conhecimento teórico com toda a prática necessária para uma boa aprendizagem em confeitaria.

Se o seu desejo é realmente atuar com confeitaria, com toda certeza o curso oferecido pelo Senai é a melhor escolha para garantir uma boa formação, te capacitando de verdade para atuar na área.
Então não perca mais tempo, busque já uma unidade, faça sua inscrição se houverem turmas abertas, estude muito e se dedique, colocando-se de verdade no caminho para a profissionalização através do curso de confeitaria Senac, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *